segunda-feira, 4 de maio de 2009

JUNTOS VAMOS ACABAR COM AS LESMAS DO TRÂNSITO.

Dirigindo eu educo o Trânsito (?). Para ser bem-vindo você precisa: 1º) Dirigir pelo menos 80% acima do limite regulamentado, 2º) Não colar na traseira e não buzinar, ligar a seta de mudança de direção, usar farol baixo e até mesmo dar uma pequena
batida no filho da  que usa a pista da esquerda para passear. E depois de
ultrapassar você deve ficar na sua frente e frear até fazê-lo parar, 3º) Não deixar ninguém mudar de pista se não usar o pisca, 4º) Cuspir no vidro de filhos da
 que param em fila dupla, 5º) Sair antes do verde para assustar os filhos da
 que cruzaram no vermelho, 6º) Acelerar antes da hora e deixar
 no meio do transito o pedestre que atravessou no vermelho piscando,
7º) Se o ônibus saiu para ultrapassar na esquerda, não deixar ele voltar para parar no ponto na pista da direita (…).
Eu faço GAMBIARRA no trânsito. Para você que fez aquele retorno “meio” proibido, entrou naquela rua mesmo sabendo que é contramão e já passou no sinal amarelo pisando fundo para não parar no vermelho, ou seja, fez um verdadeiro cambalacho no trânsito por necessidade ou não.
Eu Já roubei placa de trânsito - Esta atitude destina-se àqueles que são loucos e não resistem em roubar e/ou destruir as lindas placas de trânsito e etc… principalmente quando bêbados!!!
“Eu odeio bicicleta no trânsito” - Se você também odeia aqueles ciclistas que sempre atravessam os sinais vermelhos ou andam na contra mão em ruas apertadas, participe deste espaço e faça seu comentário.
Se “a obediência é o consentimento da razão”, é oportuno reconhecer que, a partir desses casos e de tantos outros que observamos a educação para o trânsito que temos atualmente no Brasil parece não estar dando razões suficientes para as pessoas obedecerem ao Código de Trânsito Brasileiro, e, desse modo, ela pode não estar cumprindo o seu objetivo principal, que é possibilitar a boa convivência e a segurança nos deslocamentos das pessoas. É oportuno destacar que os trechos acima não representam apenas casos isolados, uma vez que, observando o número de seus participantes, muitas pessoas compartilham esses pontos de vista. Eis o desafio da educação de trânsito na formação do condutor para os próximos anos: centrar-se nas razões da existência das normas de circulação e nas consequências e riscos advindos em não cumpri-las, ao invés da memorização delas. Com esta mudança de foco, talvez possamos avançar e conseguir efetivamente melhorar a forma como nos relacionamos no ambiente do tráfego.

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