segunda-feira, 4 de maio de 2009

As leis no trânsito existem. O problema é saber respeitá-las. (Alexandre Garcia)

O que é notícia em Fortaleza não é em Brasília, onde agora se criou um sinal para o pedestre mostrar a intenção de atravessar.
As leis no trânsito existem. O problema é saber respeitá-las. Entre os princípios do Código de Trânsito, está a regra de que todos os veículos, motorizados e não-motorizados, são responsáveis pela segurança do pedestre.
Isso obedece a uma lei mais forte, uma lei natural, em que os mais fortes são responsáveis pelos mais fracos. O motorista, protegido por uma blindagem de aço, é responsável pela segurança do pedestre, protegido apenas pela roupa do corpo.
Esses princípios foram postos em prática em Brasília muitos anos antes do novo Código de Trânsito, que tem dez anos. O que é notícia em Fortaleza não é em Brasília, onde agora se criou um sinal para o pedestre mostrar a intenção de atravessar – porque, do contrário, ao se aproximar da faixa, o pedestre já parava o trânsito, mesmo sem querer fazer a travessia.
E pensar que, no Rio de Janeiro, é preciso olhar para ver se vem carro, mesmo tendo o sinal aberto para o pedestre. Mas se foi possível em Brasília, que é mistura do Brasil inteiro, por que não nas outras cidades? Como quer o motorista ser tratado quando estiver como pedestre, usando a faixa?
Fonte: Bom Dia Brasil: http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA1644812-3682-737661,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário