segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Negligência

Você sabia:
A partir da premissa de que acidente só acontece com os outros, o motorista é um “fraco” e os governantes, “negligentes”.
Quando vejo motorista carregando uma criança no colo, entre ele e o volante, para "brincar" de dirigir, dá vontade de parar o imbecil e dar voz de prisão. Pois a inocente brincadeira não tem nada de brincadeira nem de inocente.
"Mas é devagarinho, só aqui perto de casa, não vai acontecer nada", refutam os imbecis. Os mesmos, aliás, que deixam as crianças se aboletarem no compartimento de bagagem da perua ou do automóvel. Elas vão felizes ali, sem imaginar que, caso um carro bata na traseira, os engenheiros projetaram aquele compartimento para não resistir ao impacto. Ele encolhe como uma sanfona, protegendo a parte central e mais bem estruturada da carroceria, destinada aos passageiros.
A partir da premissa de que acidente "só acontece com os outros", são esses mesmos motoristas que, ao comprar o carro zero-quilômetro, jamais encomendam freios ABS ou airbag, mas insistem no CD Player, no couro, ar-condicionado, e direção hidráulica. Os vendedores nas concessionárias procuram dissuadir o cliente que pede equipamentos de segurança, alegando que será uma encomenda especial e que o carro só será entregue dentro de dois ou três meses. Lógico: estão muito mais preocupados em faturar sua comissão do que com a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário