quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curso capacita profissionais dos órgãos de trânsito

qua, 12 de agosto de 2009
Durante três dias, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) sediou o curso Gestão de Trânsito 2009, realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Esse curso faz parte do projeto Capacitação de Profissionais de Trânsito. O principal objetivo do projeto é capacitar profissionais dos órgãos e das entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), visando aprimorar as funções que lhe são atribuídas em suas área de atuação.
O Denatran desenvolveu o curso Gestão de Trânsito para trazer informações sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e promover a troca de experiências entre profissionais que atuam em diferentes áreas, incentivando a implementação de políticas públicas para a segurança e educação no trânsito.
O objetivo foi o de orientar e fundamentar os profissionais do SNT para que possam reconhecer e compreender o funcionamento do sistema e, assim, exercer funções gerenciais com maior eficiência.
O curso teve uma carga horária de 24 horas e ocorreu em dois turnos: das 08h às 12h e das 14h às 18h.
O conteúdo programático do curso foi dividido em Gestão de trânsito: fundamentos e princípios; Noções da legislação de trânsito brasileira; O Sistema Nacional de Trânsito (SNT); Gestão municipal do trânsito e convênios.
Texto: Rose Barbosa/ASDECOM
Fonte: site WWW.detran.pa.gov.br - acessado em 24/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário