quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Crianças recebem orientações na programação da Semana de Trânsito promovida pelo Detran

Crianças de quatro escolas das áreas próximas ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) participaram nesta quarta-feira de manhã de uma programação educativa que levou informações sobre o bom comportamento no trânsito. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2009, cujo tema é Educação no Trânsito – quem é humano entende. A programação educativa será encerrada na próxima sexta-feira, com uma gincana com estudantes de várias escolas.
As escolas que participaram da programação desta quarta-feira foram Escola de Ensino Fundamental Francisco de Assis, Juventude Sadia, Espaço Criativo e Espaço da Criança. Elas receberam as orientações dos agentes de educação do Detran, que com linguagem simples e direta levaram informações sobre o certo e o errado no trânsito. As orientações foram repassadas através de vídeos educativos, encenação teatral, jogos educativos, interações pedagógicas, entre outros. Também houve pintura para crianças.
As encenações aconteceram na minicidade instalada dentro do Detran. O espaço conta com uma pequena pista, sinais de trânsito. O local conta com faixa de pedestre, para que as crianças receberam desde cedo noções de como deve ser feita a travessia segura.
Idoso- Nesta quinta-feira, 24, senhoras e senhores da melhor idade, de diversas entidades como a UNITERCI, a Pastoral e a Federação dos Idosos, além de portadores de necessidades especiais, tiveram a oportunidade de discutir e expor os problemas que afligem esse público, como o desrespeito de alguns, as dificuldades para estacionar e acesso nos transporte, entre outros. Também foram desenvolvidas atividades como exposições, vídeos, interação, jogos, entre outros. Quarta, 23 de setembro de 2009 (atualizado em 24 de setembro)
Texto: Rose Barbosa/ASDECOM
Texto extraído em 24/09/2009 do site: WWW.detran.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário