domingo, 4 de julho de 2010

Denatran firma Acordo de Cooperação Técnica com a ANTT

Publicado em 30 de junho de 2010
Denatran firma Acordo de Cooperação Técnica com a ANTT
Com o objetivo de informatizar e aperfeiçoar os dados estatísticos referentes à frota comercial de veículos de carga, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com o Acordo haverá intercâmbio de informações entre os dois órgãos, com atualização dos dados por meio do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A troca de informações entre a ANTT, responsável por gerir o Registro Nacional de Transportadores Rodoviário de Cargas (RNTRC), e o Denatran, administrador do Sistema RENAVAM, que possui banco de dados com informações sobre a frota de veículos, incluindo os de carga, vai contribuir para o aprimoramento dessas informações e eliminação de dados conflitantes desse tipo de estatística.
Assim, o Acordo de Cooperação Técnica permitirá uma atualização mais rápida e eficaz das informações referentes às frotas dos transportadores que exercem a atividade de prestação do serviço rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa – Denatran
imprensa.denatran@cidades.gov.br
Fonte: WWW.denatran.gov.br - acessado em 04/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário